terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Fábrica produz cerca de 6.000 máscaras de Dilma para Carnaval


A campeã de pedidos de máscaras de políticos para o Carnaval 2012 é a presidente Dilma Rousseff, com cerca de 6.000 encomendas, mesmo número do ano passado, segundo informou a fábrica fluminense Condal.
Este ano, no entanto, houve uma queda nos pedidos da seara política em relação ao ano passado, quando o campeão foi o deputado federal eleito Francisco Everardo de Oliveira (PR-SP), o palhaço Tiririca, com 8.000 máscaras produzidas.

Segundo a diretora da fábrica fluminense Condal, Olga Valles, o número de rostos do parlamentar caiu para 2.000. Dilma já ganhou três versões de máscaras, mas a deste ano será igual a do ano passado. Na primeira versão, em 2008, ela ainda usava óculos e cabelo comprido.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), também aparecem na lista de pedidos de 2012, com cerca de 5.000 máscaras cada um.

Há oito anos, foram fabricados 15 mil rostos do então presidente. Neste ano, a imagem de Lula será a mesma do ano passado, a fábrica não fará uma versão dele sem barba.

retirado: Revista Collecione
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...