quarta-feira, 7 de março de 2012

CASTELO DE ZÉ DOS MONTES, É DESTAQUE NO BLOG DA MEIRIELY CHACON, CONFIRA A POSTAGEM



Conheça as maravilhas do nosso RN: Castelo de Zé do Monte


Vi um banner com fotos de um castelo e fiquei curiosa. Tratei logo de programar uma viagem para conhecer o misterioso Castelo de Zé do Monte. Fiquei encantada com o lugar!
No topo das Serras dos Tapuias, no Rio Grande do Norte, está um castelo de múltiplas torres, todas feitas de pedra. O castelo de Zé do Monte é um grande labirinto, extremante simples e rústico por dentro. Não há grandes salões, apenas uma nave na entrada. E também não há mobília, só corredores, escadas e alguns altares dedicados à Nossa Senhora.
A obra é de seu Zé do Monte. Conta ele que nos idos de 1942, quando era menino, Nossa Senhora começou a lhe visitar, dizendo-lhe que a Deus se dava nome de rocha e que a sabedoria estava nos montes. Também lhe pediu um castelo. Andando pelas terras da Serra dos Tapuias, seu Zé do Monte encontrou o cenário perfeito.
A Serra dos Tapuias fica próxima à cidade de Sítio Novo, a 99km de Natal. De lá, um percurso de 10 km por estrada de barro leva até a comunidade onde fica o Castelo.
No local, há guia para visitação.

Seu Zé do Monte, tem uma casa lá pertinho, mas alguns dizem que nem sempre está de bom humor para as visitas. No dia que fomos, ele foi super simpático conosco e nos contou toda a história do lugar.
Super recomendo essa linda aventura.

Por Meiriely Chacon


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...