quarta-feira, 18 de abril de 2012

Apresentador Gugu Liberato está gravando quadro no RN


O apresentador Gugu Liberato está no RN desde ontem, 17, gravando o quadro “De Volta Pro Meu Aconchego”, que será exibido no Programa do Gugu, da Rede Record.
Ele está finalizando a volta de uma família para a cidade de Riacho da Cruz, localizada na região Oeste Potiguar, mais especificamente na microrregião de Pau dos Ferros. Gugu ficou hospedado na cidade de Portalegre

Exame de sangue pode detectar depressão em jovens, diz pesquisa





Cientistas da Universidade Northwestern, dos Estados Unidos, desenvolveram um exame de sangue capaz de diagnosticar a depressão em adolescentes. O teste pioneiro chega a esse resultado ao medir um conjunto específico de características encontradas no sangue do paciente.
O método atual de diagnóstico da depressão se baseia na capacidade do paciente em relatar sintomas e na capacidade do próprio médico em interpretá-las.
Diagnosticar adolescentes vem sendo uma preocupação urgente da medicina, porque eles se mostram muito vulneráveis à doença, mas seu diagnóstico tende a ser difícil de ser feito justamente porque as mudanças de humor nessa fase são bastante comuns.
O teste também é o primeiro a identificar os subtipos da depressão. Ele distingue entre adolescentes com maior grau da doença e aqueles com depressão maior associada ao transtorno de ansiedade. Essa é a primeira evidência de que é possível diagnosticar subtipos de depressão a partir do sangue.
“Neste momento, a depressão é tratada com um instrumento cego”, disse Eva Redei, professora de psiquiatria e ciências comportamentais da Faculdade de Medicina da Universidade Northwestern e principal pesquisadora do estudo, publicado na revista médica “Translational Psychiatry”.
“Este é o primeiro passo significativo para nós entendermos que o tratamento será mais eficaz para cada paciente”, acrescentou.
“Sem um diagnóstico objetivo, é muito difícil fazer essa avaliação. O diagnóstico precoce e a classificação específica da depressão precoce pode levar a um maior repertório de tratamentos mais eficazes e cuidados individualizados melhores”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...