sexta-feira, 20 de abril de 2012

Seca mata gado e afeta lavouras no Rio Grande do Norte


A falta de água este ano já afeta o homem do campo no Rio Grande do Norte que não tem o recurso natural para o seu consumo e nem tão pouco para os animais.
Com a falta de pasto os animais acabam morrendo de sede e de fome, já que muitos dos produtores não tem como pagar a alimentação suplementar vendida nos ármazens. Já é possível perceber nos acostamentos das pistas do território potiguar várias cabeças de gado mortas.
Já os produtores que suportam a estiagem, tem uma queda na produção de leite que precisam também do pasto para complementar a alimentação dada dos ármazens.
Em alguns municípios já foram inclusive decretado estado de emergência onde a Governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini já discutiu o assunto em Brasília e busca convênios para sanar o problema.
Alguns gestores municipais já estão mandando carros pipas para as comunidades rurais mais distantes  que não tem poços artesianos na comunidade.
A situação é preocupante!



Homem grávido se separa


Conhecido mundialmente como “homem grávido”, Thomas Beatie anunciou a separação de sua esposa, com quem estava casado há nove anos, segundo reportagem do jornal “Daily Mail”.
“Como todos os casamentos, temos nossos altos e baixos, e estamos passando por uma fase difícil agora. No momento, estamos separados”, disse Thomas.
Ele mudou de sexo aos 24 anos e é legalmente homem. Mas mantém os órgãos sexuais femininos. Quando era mulher, se chamava Tracy Lagondino.
Sua ex-mulher Nancy fez uma histerectomia e não pode ser mãe. O primeiro filho foi concebido por inseminação artificial, com esperma de um doador. Depois, ele teve outros dois filhos, Jensen e Austin Beatie.
Em abril de 2008, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, Thomas disse que, para ele, “a necessidade de ter um filho não é um sentimento masculino ou feminino, mas humano”. “Sou uma pessoa e tenho direito de ter um filho biológico”, disse ele na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...