quinta-feira, 26 de abril de 2012



Sitio Novo RN: Secretário de Agricultura fala ao Giro/RN sobre as medidas adotadas pelo município para combater contaminação da Raiva


O blog também conversou com o secretário de agricultura Ramiro Silva, sobre as medidas adotadas e a preocupação da prefeitura para amenizar a situação de contaminação no município de Sitio Novo.
A nossa preocupação se deu logo que os técnicos do IDIARN entraram em contato com a secretaria para nos pedir um apoio, de imediato comunicamos a Prefeita Wanira que de inicio disponibilizou 2 mil doses da vacina anti-rábica para que fosse distribuídas entre os criadores do município”. Explicou o secretário.
Além da distribuição da vacina outras medidas estão sendo adotadas pela prefeitura. “Uma das principais medidas além da distribuição da vacina é  conscientizar a todos sobre a importância de vacinar seu rebanho anualmente. Outra medida é  controlar a população de morcego hematófago que são os principais transmissores do vírus da raiva”. Disse seu Ramiro.
Ontem o blog também esteve na propriedade do secretário para acompanhar um pouco da aplicação da vacina anti-rábica em seu rebanho.

Informações e fotos do Giro /RN

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...