domingo, 20 de maio de 2012

Auto de Santa Rita de Cássia contou com o apoio do governo do estado


O auto “Rita, a Santa dos Impossíveis”, em homenagem à padroeira de Santa Cruz, contou com 74 participantes, dos quais 20 compostos de corpo técnico e 54 atores. De acordo com a secretária Extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, o apoio do governo financiou a encenação por entender a importância da manifestação para o município e para reforçar o turismo religioso na região.
Sobre a peça, a governadora Rosalba Ciarlini declarou que “a cultura transforma” e o Governo está apoiando as celebrações através do Fundo de Cultura para incentivar, também, a economia na cidade. “A estátua de Santa Rita de Cássia atrair milhares de pessoas à cidade e uma celebração como essa fomenta, além do turismo, a economia do município”, encerrou.
Durante a celebração, a governadora esteve acompanhada do presidente de Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ricardo Motta, e da secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado e da secretária Executiva do Gabinete Civil, Sonali Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...