sábado, 26 de maio de 2012

Lagoa de Velhos: Fraude durante eleição do Conselho Tutelar

Nesta sexta-feira (25) a população lagoense foi às urnas para escolher os novos membros do Conselho Tutelar que deverão trabalhar na defesa e na garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município pelos próximos três anos.
16 candidatos concorriam à votação que acabou com suspeitas de fraude quando o Ministério Público representado pela promotora de justiça da Comarca de São Tomé identificou indícios de irregularidades durante a apuração dos votos.
A representante do ministério público que acompanhava o processo de escolha dos membros identificou que algumas cédulas portavam uma mesma grafia o que levantou a suspeita de fraude. Desconfiada a promotora fez uma revisão onde foram encontradas cerca de 80 cédulas suspeitas de irregularidades.
Ao recolher as dezenas de cédulas com suspeitas de fraude a promotora determinou a suspensão da eleição e as encaminhou para exames grafotécnico que deverá comprovar se houve irregularidades durante a votação.
Com informações do LV Em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...