sábado, 12 de maio de 2012

Sítio Novo/RN: Professores realizam mobilização reivindicando melhorias na Educação e o cumprimento da Lei do Piso Nacional dos Professores.

A regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN) realizaram um grande ato público na cidade de Sítio Novo para pressionar a prefeito Wanira Brasil ao cumprimento da Lei do Piso Nacional dos Professores.
Professores, pais, alunos e comunidade em geral participaram da manifestação realizada em frente a prefeitura. O principal objetivo é reivindicar uma audiência com a prefeita para discutir a melhoria da educação pública do município e a valorização profissional dos Trabalhadores em Educação.               
O grupo da prefeita por duas vezes tentaram atrapalhar a manifestação, Primeiro mandaram avisar aos professores do Distrito Serra da Tapuia que não iria mas acontecer o ato público, o motivo seria que a prefeita teria marcado uma reunião para terça feira(15), para resolver o impasse entre as partes, Segundo colocaram dois ônibus escolar em frente a prefeitura onde seria o ponto final da manifestação, mais as duas tentativas não foram suficiente para atrapalhar a manifestação, que aconteceu e superou as expectativas.


                     "Professores na rua,  Prefeita a culpa é sua"

























fonte rn informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...