terça-feira, 12 de junho de 2012

“Gija” (ex-prefeito de Tangará), se encontra na lista das contas rejeitadas pelo TCE

Giovannu César Pinheiro Alves, o “Gija” (ex-prefeito de Tangará), se encontra na lista das contas rejeitadas pelo TCE

O TCE divulgou hoje, após a sessão plenária da Corte, a lista dos políticos e gestores que tiveram prestação de contas reprovadas e, por isso, poderão ficar inelegíveis com base na Lei da Ficha Limpa. Depois da votação pelos conselheiros, a lista vai ser entregue ao Tribunal Regional Eleitoral na tarde desta terça-feira (12). Mais de 500 nomes estão no documento dos quais o ex-prefeito Giovannu César Pinheiro Alves, o “Gija” (ex-prefeito de Tangará), teve sua prestação de contas julgada irregular pelo Tribunal de Contas do Estado quando exercia o cargo de prefeito do município de Tangará.
Mas O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valério Mesquita, fez questão de ressaltar que cabe ao TRE o julgamento das respectivas contas.  “A lista divulgada pelo TCE não se reveste de caráter de inelegibilidade, cabendo à Justiça Eleitoral a análise das circunstâncias aferidas dos requisitos previstos em lei”, disse Mesquita.  Será remetido, também, até 05 de julho, novos nomes que forem incluídos numa listagem posterior.



Serra da Tapuia Alerta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...