quarta-feira, 22 de agosto de 2012

INSS firma convênio que autoriza recolhimento de mensalidade de pescadores artesanais pela CNPA

Mensalidade será debitada diretamente em seus benefícios previdenciários
Mauro Hauschild, presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e Abraão Lincoln, presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), assinaram nesta terça-feira, 21, convênio que possibilita aos pescadores artesanais fazerem o pagamento de mensalidades à CNPA debitando diretamente em seus benefícios previdenciários.


O presidente da Confederação ressaltou a importância do convênio, tendo em vista que, a partir de agora, o pescador não precisará contribuir com outros setores, garantindo a valorização do setor pesqueiro. As mensalidades arrecadadas pela CNPA serão repassadas para as 1200 colônias de pescadores, que as utilizarão em momentos de dificuldades, como nos períodos de mau tempo, em que a pesca fica proibida. “Pode parecer simbólico, masa medida é de extrema importância para os pescadores que precisam, que se deslocam até o mar com seus pequenos barcos e deixam suas famílias”, defende emocionado, Abraão Lincoln.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...