segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Serra da tapuia: População sofre com falta d´agua

 A população do Distrito Serra da Tapuia sofre com a falta d àgua, a mais de 10 dias estamos sem àgua da adutora que abastece o distrito e não temos nenhuma explicação para a falta d àgua, por parte de quem administra o sistema de abastecimento de àgua do monicipio.
 portanto pedimos as autoridades competentes do municipio que tome as devidas providencias para que o distrito volte a ser abastecido o mais rapido possivel se não o povo vai morrer de sede .

A Serra da tapuia tem hoje aproximadamente 500 familias e cresce mais a cada dia com chegada de pessoas que vem de outras comunidades de outros municipios pára residir aqui ou para visitar os familiares ou para fazer um tour pelo municipio, e com isso aumenta o comsumo de àgua, e o abastecimento continua o mesmo como vinha sendo feito uma vez por semana a cada oito dias, e com isso a população do distrito fica como no deserto a ver mirage .Portanto quremos que seja regularisado esta situação para que melhore o abastecimento d àgua aqui no Distrito para que a nossa comunidade evolua cada vez mais.

Não existe vida sem água

A vida, como nós a conhecemos, não existe sem água. Todos os organismos contêm água, que aparece como o constituinte químico mais abundante na célula, participando diretamente dos principais processos vitais. É so lembrar que na fotossíntese, processo básico da vida, o gás carbônico e a água são usados para a síntese de glicose, o principal alimento energético da célula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...