quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Agentes de saúde e enfermeiros participam de formação de Cuidador de Idoso

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, vai oferecer uma capacitação com o objetivo de melhorar o atendimento ao idoso para profissionais de saúde da atenção básica.
O curso que será ministrado é de Aperfeiçoamento da Saúde do idoso, ou Cuidador de Idoso. Na região jurisdicionada pela 5ª Regional de Saúde Pública (URSAP), apenas na sede, ou seja, em Santa Cruz, a capacitação será oferecida.
A formação é voltada para Agentes Comunitários de Saúde, que já são qualificados no módulo I de atenção básica, e enfermeiros que trabalham no Programa Saúde na Família ou na atenção básica de saúde.
Uma turma de 30 pessoas foi formada, em parceria com a secretaria municipal de Saúde. As aulas terão início nesta quarta-feira (24) e serão ministradas todas as quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 21h, até final de dezembro. A carga horária da capacitação é de 270 horas.
A formação será ministrada através de material disponibilizado pelo Ministério da Saúde com profissionais do Centro de Formação de Pessoal para o Serviço de Saúde (CEFOPE) da Escola de Governo do Governo do Estado.
Com a capacitação, a Escola de Governo pretende ampliar o atendimento aos profissionais da região do Trairi, especialmente nas áreas de saúde e educação. A expectativa da URSAP é que próximo ano, os cursos sejam ampliados para atender a demanda da região.
fonte: Radio santa cruz AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...