terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Carlos Zamith ganha recurso no TSE por 7×0 e é reeleito prefeito de Barcelona


Tribunal Superior Eleitoral decidiu por sete votos a zero, aceitar o recurso do candidato à reeleição de Carlos Zamith.
Por quase três meses, moradores de Barcelona ficaram sem saber quem teriam no comando do município. Mas a decisão saiu nesta segunda-feira (17/12).
O Tribunal Superior Eleitoral decidiu por sete votos a zero, aceitar o recurso do candidato Zamith (PMDB), que teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Na eleição realizada no dia 7 de outubro deste ano, Dr. Raroldo (PR), foi considerado novo prefeito de Barcelona. Carlos Zamith (PMDB) não teve seus votos validados por estar com a campanha impugnada, segundo a Justiça Eleitoral, por falta de documentação.
Zamith teve mais de 51% dos votos, mas não foi confirmado como vencedor porque naquele momento ainda estava com a candidatura impugnada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).  Ele concorreu impugnado pelo TRE, por falta de documentos em seu registro de candidatura. Carlos Zamith entrou com recurso no TSE, mas o processo não foi julgado antes das eleições, sendo analisado apenas nesta segunda-feira (17/12).
fonte chaguinha net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...