sábado, 1 de dezembro de 2012

 
 

Central do Cidadão muda calendário de atendimento a partir da segunda (03)

A partir da segunda-feira, 03 de dezembro, as Centrais do Cidadão adotarão novos horários de atendimento ao público. Uma das principais mudanças é que apenas as unidades do Via Direta, Mossoró, Caicó e Parnamirim funcionarão aos sábados.
Outra alteração no horário é que as centrais do interior (Alexandria, Apodi, Assu, Caraúbas, Ceará-Mirim, Currais Novos, João Câmara, Macaíba, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, São José de Mipibu, Santa Cruz e Pau dos Ferros) irão funcionar de segunda a sexta, em apenas um turno (7h às 13h).
De acordo com o coordenador das Centrais do Cidadão, Nelson Mendonça, a mudança de horário atende a necessidade dos usuários das Centrais e diminui os custos das unidades, já que em alguns turnos o movimento era pouco.

A secretaria estadual de Saúde (SESAP), através da subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (SUVAM), realiza no período de 19 de novembro a 19 de janeiro de 2013, a Campanha de Vacinação Antirrábica, sendo considerado o Dia D hoje (1º).
A campanha deste ano tem como objetivo interromper a circulação viral, para isso, é necessário vacinar o maior número de animais em menor tempo possível. Alcançando assim, a meta do Ministério da Saúde, que é vacinar 80% dos animais.
No Rio Grande do Norte, a população a ser vacinada corresponde a 685.490 animais, sendo 467.072 cães e 218.418 gatos. Para alcançar a meta de vacinação de 80 %, deverão ser vacinados 373.658 cães e 174.734 gatos.
O Dia “D” é o único sábado da campanha em que é disponibilizado diversos postos fixos para vacinar os animais. Esse ano será realizado no dia 01 de dezembro, em todos os 167 municípios das 8h às 17h. A escolha dos locais dos postos, normalmente, dar acesso a um grande número de pessoas, como praças, escolas e unidades de saúde.
fonte Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...