sábado, 8 de dezembro de 2012

Termografia desfaz mito da excitação feminina

Cientistas espanhóis estão começando a usar a técnica no campo da psicologia, fazendo estudos mais objetivos, que não dependem das declarações dos participantes.
Por exemplo, o desejo e a excitação sexuais podem ser identificados pela termografia tanto no homem quanto na mulher, uma vez que eles induzem um aumento na temperatura no tórax e na área genital.
Este estudo demonstrou pela primeira vez que, ao contrário da crença geral, homens e mulheres excitam-se ao mesmo tempo, ainda que as mulheres afirmem que não estão excitadas ou estão apenas levemente excitadas.
A realidade é facilmente denunciada pela elevação da temperatura do corpo, que segue o mesmo ritmo temporal conforme voluntários homens e mulheres são submetidos a estímulos visuais semelhantes.
Os pesquisadores também determinaram o rastro termal dos exercícios aeróbicos e de diferentes modalidades de dança – dançar flamenco eleva a temperatura dos antebraços e diminui a temperatura do bumbum.
Segundo eles, isso poderá ajudar no desenvolvimento de programas de treinamentos e atividades físicas para otimizar a perda de peso.
de Robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...