quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dica de Saúde: Os benefícios da água de coco

Coco in natura e água de coco
Sabor e diversos benefícios para a saúde cabem em um copo. Duvida?
Então você esqueceu que existe água de coco! Para começar, ela é um excelente alimento quando o assunto e hidratação. Considerada um isotônico natural, é ideal para repor os líquidos e os sais perdidos através do suor, principalmente durante a prática de atividades físicas.
Quem não faz exercícios também podem usufruir de diversas vantagens para o organismo. “Um copo por dia ajuda a evitar cãibras e fraqueza muscular e a equilibrar o sistema circulatório, pois regula o nível de sódio e de água no corpo”, explica a nutricionista Suely Iglesias.
Além disso, a água de coco também possui efeito diurético e rico em sais de potássio, ajuda a diminuir a pressão arterial e, com isso, o risco de doenças cardíacas.
Esse líquido milagroso também previne arteriosclerose, facilita as funções renais, protege contra vários tipos de câncer, facilita a digestão, controla os níveis de glicemia no sangue, a circulação sanguínea, deixa o sistema imunológico mais ativo, possui propriedades antioxidantes e ajuda na preservação de bactérias amigas da saúde.

fonte site da saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...