domingo, 11 de agosto de 2013

Dedico essa mensagem ao meu pai que faleceu a cinco 5  meses, ja não está mais vivo entre nos mais vai está para sempre vivo em meu coração e em minha memoria.

Meu pai, você está vivo aqui em meu coração,
Ainda que não acalente mais meu convívio;
É pensando em você que recupero o alívio,
Sinto que, de onde está, ainda me dá a mão.
Tenho por bússola sua figura no além,
Conferindo minhas vitórias e fracassos;
Eu sei que aí está, a acompanhar meus passos,
Noto sua força a me encaminhar para o bem.
Sua abrupta viagem para um Plano Superior
Sequer interrompeu os seus ensinamentos,
Pois eles me surgem em todos os momentos,
Postulados afeitos ao trabalho e amor.
À minha prole, repasso sua diretriz,
Que fez de mim um homem à sua semelhança,
Preso à luta, sem nunca perder a esperança;
Condutor firme, de uma família feliz.
Ainda trago na mente sua satisfação
Ao comemorar os feitos de cada filho;
Seus olhos, nessas horas, revelavam brilho
Oriundo das dimensões do seu coração.
Como seria bom se eu pudesse estar agora
Comprando seu presente para o Dia dos Pais;
Preocupação gostosa, que não terei mais...
Que pena, meu Velho, que já tenha ido embora!

Autor: Ógui Lourenço Mauri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...