quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DETRAN/RN Altera exigência para credenciamento de Clinicas

O Detran/RN modificou o processo de credenciamento de clínicas médicas responsáveis pelas avaliações psicológicas e de saúde. Através da Portaria 2175/2013, o órgão flexibilizou a exigência que tratava da distância mínima do local onde a parceira estaria instalada e a unidade de atendimento do Detran/RN a qual ela está vinculada.
Essa mudança abrange apenas os credenciamentos em Natal e define o raio de cinco quilômetros como máximo. Anteriormente, a restrição era que a clínica estivesse em uma distância limite de um quilômetro. A alteração busca ampliar o número de profissionais atuando nos testes psicológicos e de aptidão física e mental, diminuindo assim o tempo de espera do usuário, principalmente o candidato que reside no interior do Estado.
“Nas cidades do interior, já havíamos excluído a exigência da distância máxima de um quilômetro que a clínica deveria ficar em relação ao posto. É importante frisar também que não existe limite de vinculação a unidades de atendimento, podendo várias clínicas atenderem na mesma cidade, bem como instituições médicas de outros estados podem se candidatar” colocou o diretor-geral do Detran/RN, Willy Saldanha.
Atualmente 72 profissionais da saúde, dentre psicólogos e médicos, prestam serviços aos usuários. Ao todo, são sete clínicas cadastradas. “Quando assumi a direção do Detran, era apenas uma”, disse o diretor. Segundo o Supervisor da 1° Ciretran em Mossoró, Osnildo Morais, essa situação mudou o panorama das cidades em relação à demanda na realização de psicotestes.
“Com a chegada de mais psicólogos tem diminuído consideravelmente o tempo de marcação e realização de psicotestes em Mossoró. No momento, 9 psicólogos atendem a demanda de testes. Chegamos a situação de que exames que estavam marcados para dezembro podem ser reagendados para serem realizados antecipadamente”, destacou.
O credenciamento das instituições interessadas deve ser realizado através de requerimento anexado a documentação exigida pela Portaria 2.353/2012, publicada no Diário Oficial do Estado de 07/09/2012. O pedido deve ser protocolado na sede do Detran/RN, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h.
Assessoria de Comunicação Detran/RN

via DJ AILDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...