sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MP fecha o cerco para evitar condução de veículos por adolescentes



download (2)A condução de carros e motocicletas por adolescentes coloca em risco a vida deles e a de outras pessoas. O hábito tem sido frequente em municípios como São Miguel, Venha-Ver, Coronel João Pessoa e Doutor Severiano. Por isso, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN)  encaminhou recomendação para os quatro municípios para que os pais fiquem cientes das penalidades deste ato infracional e impeçam os filhos de dirigir veículos sem habilitação.
A Promotoria de Justiça da Comarca de São Miguel tomou conhecimento desta prática por meio do Conselho Tutelar dos municípios. A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Na recomendação, o MP orienta as Polícias Militar e Civil a apurarem a responsabilidade de pais ou responsáveis (e do proprietário do veículo) quando se depararem com adolescentes inabilitados ao volante. E ainda, caso seja notado que o adolescente esteja pilotando em alta velocidade, ou empinando a motocicleta, a autoridade policial deverá fazer um Boletim de Ocorrência Circunstanciado de Ato Infracional.
Na ocorrência de crianças (até 12 anos incompletos) conduzindo veículos automotores em via pública devem ser aplicadas as medidas especificadas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e por conseguinte, o caso também deve ser encaminhado ao Promotor de Justiça.
informação Robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...