quinta-feira, 8 de agosto de 2013


No Dia Nacional de Combate ao Colesterol, confira dicas contra esse mal
http://media.tumblr.com/tumblr_m8gecf8zBX1qbbsg6.png
Os triglicerídeos e o colesterol mau (LDL) são as principais fontes de gordura que circulam no sangue. Quando a concentração de colesterol no sangue se encontra em excesso, pode causar o entupimento das veias e artérias, aumentado o risco de doenças cardíacas como o infarto, que pode levar a morte.
Neste dia 8 de agosto, foi instituído o Dia Nacional de Combate ao Colesterol. Confira a seguir dicas para diminuir a concentração de colesterol mau (LDL) no seu sangue.
  • Fazer exercícios físicos com regularidade. No mínimo 3 vezes por semana e de preferência, atividades aeróbicas ( natação, corrida, esteira, caminhada, hidroginástica, bicicleta).
  •  Beber chá preto. A cafeína presente neste chá ajuda a combater as placas de gordura do organismo. 3 xícaras diárias desse remédio caseiro é recomendado pelos nutricionistas. Porém, gestantes e pessoas com restrição médica à cafeína, não devem utilizar esse chá.
  • Evitar alimentos gordurosos, como mortadela, bacon e presunto de porco. Procurar ter uma dieta mais balanceada, rica em frutas, verduras, legumes e alimentos integrais como biscoitos, pães e bolachas integrais.
  •  Beber suco de berinjela. A berinjela é um potente antioxidante, ajudando assim a eliminar as gorduras e toxinas de todo o corpo.
  • Evitar alimentos fritos. Dar preferência a alimentos cozidos ou assados.
  • Ingerir maior quantidade de alimentos ricos em ômega 3 ( salmão, sardinha, atum, truta, sementes como nozes, avelã, soja, abóbora, couve, pepino, espinafre, abacaxi, óleos de canola, milho ou soja); ômega 6 (óleos de milho, girassol, soja, ovos, carnes bovinas, suínas, gergelim, linhaça, abacate, açaí, grãos integrais); ômega 9 ( azeite de oliva extra-virgem, óleo de semente de uva, óleo de gergelim, de girassol, azeitona, castanhas, nozes, bacalhau).

Ao seguir estas dicas, é possível diminuir a quantidade de colesterol mau no sangue e, consequentemente, a probabilidade de infartos, pressão alta e outras doenças.

informação do blog do serido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...