quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SERRA DA TAPUIA: AMANHÃ DIA 04 DE OUTUBRO É DIA DE VISITAÇÃO AO CRUZEIRO DE SÃO FRANCISCO

Conheça um pouco da historia do cruzeiro de São Francisco de Assis 


     Contam os mais velhos que a muitos anos atras um morador da região conhecido por Neco Albino, teve  um sonho, neste sonho uma voz lhe pedia para edificar um Cruzeiro no ponto mais alto da serra da pitombeira e lhe desse o nome  de Cruzeiro de São Francisco de Assis , e ele junto com sua família no ano de 1940  projetou e construiu o cruzeiro e cuidou muito bem do local durante anos, depois que o senhor Neco faleceu o cruzeiro ficou com seus familiares e hoje esta sobre os cuidados da senhora Maria de Zé Adelino.
    Todos  os ano no dia 04 de outubro dia de São Francisco de Assis, centenas de fiéis vão ao cruzeiro em romaria,onde durante o dia era celebrado uma  missa , e para apreciar a bela paisagem que tem este lugar.
  O cruzeiro atualmente é considerado um ponto turístico do município  de Sitio Novo RN.
  Eu gostaria de chamar a atenção das autoridades do município para que olhem com bons olhos para o cruzeiro de São Francisco pois ele é um patrimônio histórico do nosso município,  para que elaborem um projeto para melhorar a estrutura física do  cruzeiro, pois a cruz está se deteriorando pela a ação do tempo com rachaduras na base estrutural, fazer melhoria na estrada que da acesso ao cruzeiro abrindo as trilhas que levam a cachoeira e as grutas de pedras pois estão cobertas pelo mato, só assim poderemos transformar o cruzeiro em um verdadeiro ponto turístico.

Veja fotos do cruzeiro:



























No inverno as cachoeira ficam assim lindas 
                                Cachoeiras do cruzeiro de São Francisco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...