quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Pesquisa diz que chocolate reduz o estresse



A ciência tem uma missão: comprovar como chocolate faz bem – em todos os aspectos. Já provaram até que faz emagrecer e deixa você mais inteligente. E agora dizem que ainda traz um benefício à saúde mental: reduz o estresse do dia-a-dia.

Pesquisadores suíços pediram a pessoas altamente estressadas (elas se julgavam assim) para começar a comer chocolate diariamente. Durante duas semanas, eles comeram 40 gramas de chocolate amargo por dia. Antes e depois do início da dieta, os cientistas coletaram urina e sangue dos participantes para descobrir como andava o nível de cortisol (hormônio do estresse). E, ao final da experiência, todos estavam com níveis mais baixos de estresse.

“O consumo diário de chocolate amargo resultou numa significante modificação do metabolismos voluntários (…). Isso foi observado por meio da redução de níveis de hormônios associados ao estresse e normalização dos sinais sistêmicos de estresse”, conclui a pesquisa.

Vale ressaltar que a pesquisa foi feita pelo instituto de pesquisa de uma fabricante de chocolate… Um pouco suspeito, não?

fonte: Super Interessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...