terça-feira, 5 de novembro de 2013

SÍTIO NOVO / RN : PREFEITURA MUNICIPAL ADERE AO PROTESTO DA CRISE FINANCEIRA


Prefeitura Municipal de Sítio Novo adere ao  protesto contra a crise financeira

nestas terça e quarta, 5 e 6 de novembro, protesto coletivo contra a crise financeira,  Em assembleia convocada pela Federação dos Municípios  (FEMURN) e realizada no último dia 29, cerca de 100 prefeitos decidiram pela realização do protesto que faz parte do Movimento SOS Municípios entre elas a da cidade de Sítio Novo/RN , As sedes das prefeituras serão fechadas e sinalizadas. Por decisão dos prefeitos e orientação da Femurn, os serviços essenciais não serão paralisados, dentre os quais Saúde e Educação.
No lançamento do Movimento SOS Municípios, a FEMURN,  juntamente com a Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM) e a Assembleia Legislativa, apresentou um documento de reivindicações aos presidentes do Senado, Renan Calheiros e da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. Dentre as solicitações, destaque para a aprovação de Proposta de Emenda Constitucional n. 39 que aumenta de 23,5% para 25,5% o percentual da arrecadação federal com o Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) destinado ao Fundo de Participação dos Municípios.
Os prefeitos também manifestaram preocupação com a aprovação, pelo Congresso Nacional, de pisos salariais para categorias de servidores públicos e também com a escolha do índice de reajuste do piso nacional salarial dos professores.

FONTE : femurn

nestas terça e quarta, 5 e 6 de novembro, protesto coletivo contra a crise financeira, Em assembleia convocada pela Federação dos Municípios (FEMURN) e realizada no último dia 29, cerca de 100 prefeitos decidiram pela realização do protesto que faz parte do Movimento SOS Municípios entre elas a da cidade de Sítio Novo/RN , As sedes das prefeituras serão fechadas e sinalizadas. Por decisão dos prefeitos e orientação da Femurn, os serviços essenciais não serão paralisados, dentre os quais Saúde e Educação.
No lançamento do Movimento SOS Municípios, a FEMURN, juntamente com a Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM) e a Assembleia Legislativa, apresentou um documento de reivindicações aos presidentes do Senado, Renan Calheiros e da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. Dentre as solicitações, destaque para a aprovação de Proposta de Emenda Constitucional n. 39 que aumenta de 23,5% para 25,5% o percentual da arrecadação federal com o Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) destinado ao Fundo de Participação dos Municípios.
Os prefeitos também manifestaram preocupação com a aprovação, pelo Congresso Nacional, de pisos salariais para categorias de servidores públicos e também com a escolha do índice de reajuste do piso nacional salarial dos professores.

via RN Informa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...