quinta-feira, 28 de novembro de 2013

SUS passa a ofeecer vacina contra catapora



A vacina varicela, que imuniza contra a catapora, será incluída na tetra viral – eficiente também contra sarampo, caxumba e rubéola. Ela passa a constar no Calendário Nacional de Vacinação e será, portanto, oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A varicela será disponível apenas para crianças de 15 meses de idade e que tenham recebido a primeira dose da tríplice viral.

Com essa oferta, estima-se redução de 80% dos casos de hospitalização por causa da catapora. Atualmente, nove mil crianças são internadas por ano infectadas com a doença. Cem delas chegam a óbito, apontam os dados do Ministério da Saúde. Os pais e responsáveis devem procurar um posto de saúde para verificar a disponibilidade da vacina. A tetra viral assegura 97% de eficácia e raramente causa reações alérgicas. Nenhuma campanha especial será feita para induzir à vacinação.


informação do GIRO RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...