terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Sítio Novo Completa hoje 55 anos de Emancipação Política

O município de Sítio Novo completa hoje 31 de Dezembro, 55 anos de emancipação política.

Desde do início do mês, uma série de eventos vem sendo realizado em comemoração aos aos 55 anos dessa nossa querida cidade, cidade está, que antes chamada Fazenda Grossos, pertencia ao Capitão Amaro de Barros Lima em 1787, abrangia a serra de Grossos e situava-se à margem do riacho São Pedro, afluente do rio Potengi.

Nessas terras nasceu uma povoação formada em sua maioria por agricultores tendo à frente o grande incentivador e fundador do povoado de Grossos, o senhor Francisco Ferreira Lima, popularmente conhecido como “Seu Chicó”. Incentivado por Seu Chicó o povoado mudou de nome, passando a ser chamado de Sítio Novo. Em 1913, foi construída uma capela em homenagem a São Francisco de Assis. No dia  31 de Dezembro de 1958, de acordo com a Lei número 2,339,  o povoado Sítio Novo foi desmembrado do município de São Tomé e elevado à categoria de município do Rio Grande do Norte. 


O município de de Sítio Novo teve como principal fonte de renda o algodão, que antes abasteciam as usinas algodoeiras do senhor Sebastião Ferreira Lima (Tião Ferreira), primo do senhor, Francisco Ferreira Lima.

Às comemorações aos 55 anos de história Sítio Novo, segue ainda hoje, com celebração às 08hs na igreja de São Sebastião, sorteios de brindes, bolo comemorativo e às 00hs show pirotécnico.
  
VEJA FOTOS DE SITIO NOVO:


informação do blog Sitio Novo Emdestaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...