segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Resolver problemas com a sua operadora de celular pode ficar mais fácil

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) lançou ontem um novo portal na internet para auxiliar o consumidor a resolver seus problemas com as empresas do setor -telefonia fixa, móvel, internet e TV. Além de dicas sobre como resolver impasses e a quem recorrer, o site vai apresentar, por exemplo, alguns rankings comparativos entre empresas. Assim, o consumidor poderá saber qual é a companhia que oferece a melhor qualidade; a que possui maior número de clientes insatisfeitos.
A página deve tornar também mais simples a navegação do usuário. O Portal do Consumidor (www.anatel.gov.br/consumidor ), porém, não irá substituir o site da Anatel.
Para o futuro, a agência também planeja modernizar a página principal e a disposição do conteúdo. “A nossa intenção é de dar ao consumidor as ferramentas que ele precisa para resolver problemas”, disse a superintendente de relações com consumidores, Elisa Leonel.
Apenas em 2013, pouco mais de 3,1 milhões de pessoas recorreram ao atendimento telefônico da agência para resolver problemas, tirar dúvidas e registrar queixas contra empresas de telecom. As principais reclamações são: erros nas faturas dos celulares pós-pagos e a qualidade da telefonia fixa e o atendimento para reparar falhas na linha ou instalar uma nova.

informação do B DJ Aildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...