quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sítio Novo/RN: Domingo(26), terão início as primeiras atividades de Escotismo do município


Próximo domingo- 26 de Fevereiro de 2014, terão início as primeiras atividades de Escotismo do município de Sítio Novo, na Escola Municipal Presidente G. Médici as 14 horas.

Os primeiros momentos de atividades, serão ministrados pelos escoteiros Jonathan Farias, Delvani e Roberto Rosa da cidade de Santa Cruz. 


É um momento esperado por mais de 50 crianças do município que já estão inscritas no projeto de voluntariado que mais cresce no Brasil.

O Escotismo, fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Na ocasião, haverá uma bela exposição no auditório da escola, e que será aberto a toda comunidade.

Participe!

informação do Blog RN Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...