quinta-feira, 13 de março de 2014

SERRA DA TAPUIA:

E quepe de saúde realiza palestras sobre HPV nas escolas do município:


A Secretaria Municipal de Saúde  de sitio novo através das  equipes de enfermagem, realizou nesta quarta feira (12) palestra na Escola Municipal Jose M de Souza na serra da tapuia . O objetivo é esclarecer dúvidas e passar todas as informações da Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV.
A palestra contou com a presença dos responsáveis pelas alunas com idades entre 11 e 13 anos, além das próprias adolescentes que também ouviram atentas as explicações da equipe da Secretaria de Saúde.
 Com a vacinação, estamos prevenindo a segunda maior causa de morte por neoplasias entre mulheres no Brasil. É muito importante que todos entendam a importância da prevenção para o futuro e bem estar de suas filhas – afirmaram  as enfermeiras Ilda dias e Ruth Maria  durante a palestra. A primeira dose da vacina será aplicada nas meninas na escola onde estudam. Cada imunizante terá o nome da adolescente e só poderá ser utilizada na mesma. O cronograma de vacinação teve início no dia 10 de março e as datas estão sendo agendadas em cada unidade de ensino.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...