sexta-feira, 7 de março de 2014

Vacinação contra HPV em garotas brasileiras de 11 a 13 anos começa semana que vem Autor 0 Categorias Brasil Tags

A partir da próxima segunda-feira (10),  todas as garotas brasileiras de 11 a 13 anos terão direito a se vacinar contra o vírus do HPV (papilomavírus humano) na rede pública de saúde. No ano que vem, a faixa etária da campanha será ampliada para a partir dos nove anos.
A vacina é administrada em três doses – esse é o esquema que hoje é considerado o mais eficiente. Se a pessoa tomou só as duas primeiras doses este ano e, por algum motivo, puder  voltar a se vacinar só no ano que vem, não será preciso começar tudo de novo.
O objetivo da campanha do Ministério da Saúde é vacinar as garotas antes que elas iniciem a vida sexual e possam ter contato com o vírus. A faixa etária de 9 a 13 anos, segundo estudos, é a que alcança o melhor resultado de imunização. Mas a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso da vacina em mulheres de até 27 anos e também em homens. Nesses casos, é preciso pagar pela imunização.


informação B do seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...