segunda-feira, 19 de maio de 2014

Serra da Tapuia: Vereador Inácio Garapa explica problemas da falta de atendimento no PSF II



Indagado pela presidente da Câmara Municipal Lucinalva Régia, o vereador Inácio Damião, explicou os motivos da falta de atendimento na unidade de saúde do Distrito da Serra da Tapuia, que vem gerando revolta na população local, a qual fez o vereador procurar a Secretária Municipal de Saúde, Rivagma Texeira, a fim de obter esclarecimentos com relação as medidas que estão sendo tomadas para suprir a falta de atendimento na referida unidade.

Segundo o vereador a principal dificuldade relatada pela secretária com relação à falta de atendimento no PSF II, foi justificada pela falta de profissionais interessados em trabalhar no município pelo valor que o município pode pagar. Ainda segundo o vereador é impressionante o valor que os médicos querem cobrar para ficar a disposição dos municípios apenas por 12 horas sem considerar que o dinheiro pago a esses profissionais é dinheiro do povo.

Outra situação explanada por Inácio foi a questão dos atendimentos odontológicos que também não estão senso realizados na unidade do Distrito. Sobre esse problema, o parlamentar justificou uma falha na instalação elétrica da unidade que não suporta a carga de energia gerada pelos equipamentos instalados na unidade.

Na tentativa de normalizar esta situação, o vereador disse que procurou os eletricistas do município logo encontraram uma solução viável para suprir essa necessidade até que o problema principal seja resolvido ou seja, a energia utilizada para ligar os equipamentos da unidade de saúde será puxada da Escola José Machado de Souza que fica ao lado prédio do PSF II.
informação do Diário Sitionovense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...