quarta-feira, 6 de agosto de 2014




Governo brasileiro reforça alerta sobre vírus ebola para hospitais


O ministro Arthur Chioro (Saúde) afirmou, nesta terça-feira (5), que o governo reforçou os critérios para o diagnóstico do ebola junto aos hospitais de referência no país e aos gestores locais da saúde.,

 “Ontem reforçamos com a nossa rede de hospitais de referência, junto às secretarias municipais e estaduais, critérios de diagnóstico, a necessidade de estarmos atentos”, disse o ministro. 

 Chioro disse que não há, até o momento, nenhum caso suspeito de ebola no país, mas que o Brasil mantém o reforço já feito com portos e aeroportos para que passageiros eventualmente suspeitos sejam identificados e encaminhados aos hospitais de referência.

 “Continuaremos trabalhando com muita sintonia com a Organização Mundial da Saúde, em relação a cada passo que o Ministério da Saúde tomará.” Os dois americanos infectados com o vírus do ebola que estão recebendo uma droga experimental como tratamento mostram sinais de recuperação . Médicos e pesquisadores, porém, afirmam que é impossível saber se a melhora do quadro de saúde da missionária Nancy Writebol e Kent Brantly é um resultado direto do novo tratamento ou uma resposta do próprio organismo. 

via o comunicador do povo

Folha Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...