sábado, 16 de agosto de 2014

HOJE ACONTECE A TRADICIONAL FESTA DA PINHA EM SÍTIO NOVO



CONHEÇA UM POUCO DA ORIGEM DA FESTA DA PINHA .



       A  grande  produção  de  pinha da serra  da tapuia deu origem a tradicional  festa da  pinha do  município de Sitio novo.
      A festa da pinha  teve  inicio no ano de 2003 no distrito Serra da tapuia ,idealizada pelo empresário Ivonaldo  Marinho dos  Santos também conhecido por Nanau  que teve a ideia de realizar  a festa  que foi um sucesso  e  a cada ano atraia mais pessoas tanto da comunidade local  quanto  das cidades vizinhas tornando-se um grande evento para  o distrito gerando renda para o empresário e para os comerciantes  locais .
     Com  o passar  dos anos  a festa foi transferida para a sede do município, a cidade de Sitio Novo. segundo  o idealizador da festa  o motivo  da  transferência  foi as dificuldades  de acesso para condução  da  estrutura  de palco, som e fechamento para  a realização da festa devido a altitude da  serra e as más condições das estradas .

    A festa  é realizada sempre  no mês de julho e conta  com uma grande participação da população  do município e cada vez  atrai mais pessoas de outras cidades, mais esse ano será realizada no mês de agosto por ter conhecedida    com a data do festival de quadrilha evento realizado pela prefeitura municipal no mês julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...