domingo, 10 de agosto de 2014

Hoje comemora se o dia dos pais.

Infelizmente não conto com meu pai na terra, falecido em 01 de março de 2013 um homem batalhador que   trabalhou, trabalhou... e no ápice da sua vida aos 65 anos, sem explicação – como costuma ser a morte – ele foi acometido de um câncer de pele no rosto que se espalhou rapidamente e em poucos dias, lá se foi meu pai ,sem nem aproveitar os melhores momentos que lhe restava da vida.
Gosto de pensar que ele está em um ótimo lugar agora, provavelmente muito melhor do que aqui. Ele tinha todos os méritos para isto. como pai foi simplesmente excelente. Não que ele não tivesse defeitos. Tinha e vários, e os confessava abertamente. Nunca tentou ser um super-herói para os filhos, mas era mesmo sem saber, um super-humano. Tudo que aprendi sobre integridade, honestidade, caráter, coisas tão fora de moda hoje em dia, aprendi com ele. Ele me ensinou a confiar na vida, que tinha alguém muito sábio no comando das coisas. Que não havia motivo para ansiedades ou preocupações. Eram lindas lições de fé.
Comecei a escrever isto e já estou chorando, espero conseguir terminar. As lágrimas são raras para mim, optei pelo riso, mas em alguns momentos sou obrigado a abrir uma exceção.
A saudade bateu forte agora . Qualquer dificuldade que eu porventura tenha tido nesta vida, passa longe dele. Ele me deu o seu melhor. Tentou de todas as formas possíveis aparar as arestas, tornar meu caminho mais fácil, me indicar a direção correta, Os problemas que algumas vezes tive que enfrentar sempre foram frutos das minhas escolhas equivocadas, nunca da minha estrutura familiar. E me sinto muito abençoado por isso., A única dor aqui é ele ter partido tão cedo. Alguém me perguntou uma vez, quanto tempo a gente leva para superar a morte de um pai ou uma mãe. Eu respondi: - nunca se supera isto. A dor e a saudade amenizam, mas nos acompanham a vida toda.
Hoje sinto uma dor forte no peito por não ter mais meu pai aqui com migo  no dia dos pais para eu poder abraça lo e beijá lo e dizer o a quanto eu o amo ,eu Sempre acreditei que ele me amava e muito. Apenas não foi educado pelo os seus pais   a dizer: te amo. Por isso recomendo a todos: aproveitem bem este dia e cubram seus pais de beijos. Façam isto por mim.

Fiz essa memória do meu pai, para que você valorize seu pai, esteja ele vivo ou falecido.
Feliz dia dos Pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...