quarta-feira, 6 de agosto de 2014

     Quarta feira Dia Nacional da Saúde do Homem.
                                            

  Foi realizada na manhã desta quarta feira 06/ 08 na escola M.J.M.S no Distrito Serra da Tapuia , uma palestra com o tema “ HOMEM QUE SE CUIDA NÃO PERDE O MELHOR DA VIDA”Ministrada  pela enfermeira  Ruth Maria e pelo  ACS  Janílson  Rocha.
   A palestra foi sobre as principais doenças urológicas, que atingem sobretudo os homens, entre elas estão o câncer de próstata, de pênis, de bexiga, foi abordado também as  doenças do coração, diabetes, colesterol e pressão arteriais mais elevadas.
A enfermeira ressalta  que a idade é um fator de risco importante para o câncer de próstata, uma vez que tanto a incidência como a mortalidade aumentam expressivamente após os 50 anos.

Melhor opção para qualidade de vida, outro assunto a bordado foi autocuidado é Qualidade de vida , Autocuidado é cuidar-se de si mesmo, buscar quais são as necessidades do corpo e da mente, melhorar o estilo de vida,fazer caminhadas,  evitar hábitos nocivos, desenvolver uma alimentação sadia, conhecer e controlar os fatores de risco que levam às doenças, adotar medidas de prevenção de doenças. Todas essas ações visam à melhoria da qualidade de vida.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...