quarta-feira, 15 de outubro de 2014

15 de Outubro Dia do Professor

Origem do Dia dos Professores

No dia 15 de outubro de 1827, D. Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil, e pelo decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau. O decreto também continha o salário dos professores, as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.
Dia dos Professores 2014
Dia do Professor é comemorado no Brasil todos os anos no dia 15 de outubro. O Dia dos Professores em 2014 será numa quarta-feira
A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para comemorar seu dia, e também traçar novos rumos para o próximo ano.
O Dia do Professor foi oficializado nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto define a razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

informação Calendário 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...