quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Crianças alérgicas a leite não devem tomar tríplice viral, alerta Ministério

Crianças com alergia a leite de vaca não deverão tomar a vacina tríplice viral – contra sarampo, rubéola e caxumba – nesta campanha de vacinação, segundo orientações do Ministério da Saúde divulgadas nesta quarta-feira (19). A recomendação foi feita depois de surgirem casos de reação alérgica após a vacinação em crianças com alergia a leite.
O Ministério da Saúde informou que crianças alérgicas a leite de vaca serão vacinadas depois do final desta campanha, que começou no dia 8 e vai até o dia 28 de novembro. As datas da vacinação dos alérgicos ainda não foram definidas.
Segundo a pasta, as vacinas produzidas pelo laboratório Serum Institute of India, que estão sendo utilizadas na campanha, têm em sua composição lactoalbumina hidrolisada. A substância não deve ser administrada a pessoas com esse tipo de alergia, de acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai).

fonte site do Ministério da saúde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...