terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O Blog Brasil Imperdível Acompanhe um país imperdível, publicou uma matéria sobre o Castelo Zé dos Montes

Castelo Zé do Monte: homenagem à Nossa Senhora no interior potiguar

Localizada no agreste do Rio Grande do Norte, edificação começou a ser erguida em 1984; construção foi realizada por misterioso devoto da santa.

 A obra foi erguida com recursos de um misterioso militar aposentado.,
Situado na Serra da Tapuia, em pleno agreste nordestino, o Castelo do Zé do Monte é uma das construções mais curiosas da região. Erguido com recursos de um misterioso homem, a edificação surpreende os visitantes de Sítio Novo, município a 115 quilômetros de Natal.
Zé do Monte, idealizador do projeto, conta que iniciou a empreitada em 1984, quatro décadas após receber um pedido de Nossa Senhora. Para materializar a obra que homenageia a padroeira, o militar aposentado utilizou somente recursos próprios. Ele considera que o casarão está inacabado e, frequentemente, realiza alterações.
Com aproximadamente 100 torres, o castelo tem aspecto bastante rústico. Em seu interior, a construção apresenta vários corredores estreitos, que formam um verdadeiro labirinto.
Dentro do palácio, foi instalada uma pequena capela, que conta com uma imagem de Nossa Senhora no altar. Mirantes que exibem as belas paisagens da serra também estão entre os maiores atrativos da edificação
fonte blog Brasil Imperdível 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...