sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Pesquisa revela que 60% dos brasileiros que não têm o que comer possuem aparelho celular



De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada ontem, 64% dos domicílios brasileiros onde existe escassez de alimentos há pelo menos um aparelho celular. Os dados surpreenderam e revelaram um importante perfil do brasileiro nos últimos anos. Conforme os dados do levantamento, que foi divulgado por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2013), também é comum no Brasil que famílias em situação de insegurança alimentar grave possuam aparelhos televisivos (88%). 

Em 10% das casas existe inclusive computador com acesso à internet. Para a psicóloga Fernanda Costa, os dados apresentados pelo IBGE confirmam uma tendência já estudada entre os especialistas, de que a sociedade tem se tornado mais consumista independente de sua situação financeira. Para ela, os programas sociais do Governo Federal ampliaram o poder de compra das camadas mais populares, que muitas vezes não conseguem criar prioridades na hora de economizar e investir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...