segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Misturar álcool e energético pode causar infarto


alcoolenergeticoMuito utilizada por jovens que desejam ter mais energia para curtir uma noitada, a mistura de bebida alcoólica e energético pode trazer muitos riscos à saúde. O energético disfarça o sabor do álcool e estimula o maior consumo da bebida, enquanto aumenta a frequência cardíaca e expõe o usuário à morte súbita.
De acordo com o cardiologista Fernando Luiz Dall’Oglio, a combinação é permitida em pequena quantidade, pois os riscos estão no abuso. Energéticos contêm substâncias estimulantes em sua composição, como cafeína e taurina, que aceleram os batimentos cardíacos. “Esse aceleramento das batidas do coração pode ser o gatilho de algumas arritmias que em algumas situações pode levar à morte súbita”, explica.
O simples fato de acelerar o coração pode levar a um infarto, o mesmo acontece com o consumo abusivo do álcool. “O uso crônico de álcool desencadeia com o tempo insuficiência cardíaca, além de outras complicações como cirrose, pancreatite e dependência”, alerta.
informação de Robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...