segunda-feira, 23 de março de 2015

RN registra mais de 5 mil casos suspeitos de dengue em 2015

O Rio Grande do Norte já teve 5.411 casos suspeitos de dengue notificados neste ano, sendo 523 confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Os dados são referentes ao boletim epidemiológico, com informações até 21 de março.

Os cinco municípios que mais notificaram foram Natal (1.440), Currais Novos (500), Parelhas (363), Parnamirim (338) e Cerro Corá (238). Quanto à incidência em dengue, 27 municípios apresentaram alta, 28 estão com média, 53 estão com baixa e 59 apresentaram incidência silenciosa.

A coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue, Sílvia Dinara Alves, ressalta a importância dos municípios notificarem os casos suspeitos da doença, para colaborar com o planejamento das ações de combate ao agravo. Segundo ela, a principal arma contra a doença é a prevenção, responsabilidade de todos. 

O Programa chama a atenção para os cuidados com relação a possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor do agravo. Dessa forma, a Sesap orienta para que a população continue adotando as medidas de prevenção, entre elas: manter as caixas d’água e outros recipientes de armazenamento de água fechados; não deixar água acumulada sobre a laje ou calhas; manter a lixeira fechada; colocar areia nos vasos das plantas, entre outras.Natal é o município que mais registra casos de dengue no estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...