terça-feira, 3 de março de 2015

Site de turismo e viagens destaca Castelo do Zé dos Montes como uma das principais atrações nacionais


De acordo com o site Qual Viagem (www.qualviagem.com.br) o Castelo de Zé dos Montes, no distrito de Serra da Tapuia, município de Sítio Novo, está entre as principais atrações do segmento de grandes construções. Destacando o estilo medieval, o castelo potiguar está na lista dos seis principais castelos brasileiros indicados para uma boa visita.

O texto de Eliria Buso considera como o Castelo Labirinto de Zé dos Montes, em Sítio Novo (RN) “o mais curioso castelo brasileiro fica no topo da Serra do Tapuia, no Rio Grande do Norte. Construído em 1953 por Francisco Quitiliano e em 1983 foi vendido para Zé dos Montes. 

A aparência lembra antigas construções mouras e, por dentro, conta com uma série de labirintos e passagens estreitas que levam às torres”.

Os castelos de Pedras Alvas (Pedras Altas/RS), do Batel (Curitiba/PR), de Garcia D’Ávila (Mata de São João/BA), da Ilha Fiscal (Rio de Janeiro/RJ) e do Barão de Itaipava (Petrópolis/RJ) também estão na lista dos principais monumentos arquitetônicos brasileiros para turismo.

Fonte: Blog do Wallace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...