quarta-feira, 29 de abril de 2015

Serra da Tapuia: Sancionada lei que cria o CRAS no distrito Serra da Tapuia

Apos aprovação na Câmara Muncipal, o Prefeito Municipal de Sitio Novo/RN Richardson Xavier, sancionou no ultimo dia 24/04 a Lei nº 407/2015, que dispõe sobre a criação do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e Programas, Projetos, Benefícios e Serviços Sociais ofertados no Distrito da Serra da Tapuia, 

De acordo com a lei aprovada, fica criado o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS no distrito Serra da Tapuia/RN para atendimento aos Usuários do Sistema Único de Assistência Social - SUAS nos serviços de caráter preventivo, protetivo e proativo.

O CRAS constitui-se numa Unidade Pública Municipal descentralizada da Política de Assistência Social, responsável pela organização e oferta de Serviços da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social do município.


O intuito da criação do CRAS Deverá promover a integração de esforços, recursos e meios para fortalecer as Ações Comunitárias envolvendo um conjunto de profissionais e metodologias de trabalhos para apoio e acompanhamento coletivo e individualizado especializado.

O CRAS do Distrito da Serra da Tapuia/RN realizará as seguintes ações:
I - Entrevista familiar;
II - Visitas domiciliares;
III - Palestras voltadas à comunidade ou à família, seus membros e indivíduos;
IV - Grupos: oficinas de convivência e de trabalho socioeducativo para as famílias, seus membros e indivíduos; ações de mobilização para capacitação e inserção produtiva; dentre outras diversas ações sociais.

O despacho sancionatório foi divulgado no Diario Oficial da FEMURN desta Segunda-Feira (28).
fonte Sitio Novo RN em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...