sexta-feira, 8 de maio de 2015

Pelé foi novamente internado em São Paulo

 .

O tricampeão do Mundo tem 74 anos de idade
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital privado onde está internado, Pelé, um dos mais conhecidos e recordados jogadores de futebol, está internado em São Paulo, não se adiantando grandes informações sobre os motivos de saúde que levaram a este internamento. Todavia, de acordo com um site de notícias brasileiro, Pelé sofre de hiperplasia na próstata, que faz com que retenha muita urina, o que aumenta a possibilidade de ter uma infecção urinária. Trata-se de uma patologia benigna que afecta grande parte dos homens a partir dos 50 anos. Ainda segundo a mesma fonte de notícias, o jogador foi submetido a uma cirurgia na passada terça-feira. Segundo o boletim médico, o tricampeão fez uma ressecção transuretral da próstata, que consiste numa remoção parcial ou total da próstata e que obriga a estar internado durante alguns dias.
O tricampeão do Mundo de 74 anos de idade (é o único jogador que venceu três vezes o Mundial, em 1958, 1962 e 1970) já tinha estado internado naquela mesma unidade hospitalar em Novembro do ano passado depois de uma indisposição estomacal, tendo sido então submetido a uma operação a cálculos renais. Alguns dias depois do ocorrido, o antigo craque voltou a dar entrada no hospital Albert Einstein, desta vez com uma infecção urinária com complicação renal. Foi então transferido para a unidade de cuidados intensivos, tendo passado lá cinco dias em estado grave.
Estes internamentos já são recorrentesHá sensivelmente três anos, Pelé tinha estado internado, novamente no mesmo hospital, para uma cirurgia à anca, onde foi retirada uma parte do osso e colocada uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, o antigo jogador queixava-se de fortes e constantes dores no quadril, que se intensificavam quando caminhava e jogava ténis.
Pelé é definitivamente um nome que faz eco no mundo do futebol. Descoberto por Waldemar de Brito, a então jovem promessa do futebol iniciou a sua carreira no Santos, com 16 anos, momento em que entrou também para a Selecção Brasileira de Futebol. Passado um ano, com apenas 17 anos de idade, Pelé conquista o seu primeiro campeonato mundial de futebol. Apesar de sempre ter sido muito cobiçado por grandes clubes europeus, as condições económicas e as regras do futebol brasileiro na altura fizeram com que Pelé permanecesse no Santos durante cerca de duas décadas. No Brasil, Pelé é visto como um herói nacional, pelas suas conquistas no futebol e pelos seus incontáveis actos de solidariedade para com os mais desfavorecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...