quinta-feira, 7 de maio de 2015

Sitio Novo/RN: Dia D de vacinação contra a gripe será próximo sábado (09)

vacinação
A Prefeitura de Sítio Novo, através da Secretaria Municipal de Saúde, já disponibiliza em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) a dose da vacinação contra a Gripe. A campanha de imunização da população teve início nesta segunda-feira (04) e vai até o próximo dia 22 de maio.

Além de oferecer a vacina nas UBS’s, a Prefeitura já preparou toda estratégia para o Dia D da campanha que acontecerá no próximo sábado (09). Neste dia, as vacinas estão disponíveis nas duas unidades de saúde tanto de Sítio Novo quanto na Serra da Tapuia. O horário de funcionamento de todos os postos de vacinação no Dia D será das 8 às 17 horas.

Devem ser vacinadas crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso, é preciso levar também uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose. É importante levar o cartão de vacinação e cartão SUS.

Em Sítio Novo o público apto a receber a vacina é de 1.306 pessoas. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de vacinar no mínimo 80% de cada grupo prioritário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...