terça-feira, 16 de junho de 2015

Semarh entrega primeiro dessalinizador alimentado por energia solar


dessalinizador

A secretaria estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), através Programa Água Doce (PAD), do ministério do Meio Ambiente (MMA), vai inaugurar o primeiro sistema de dessalinização alimentado por energia solar, no âmbito do Programa Água para Todos, no contexto do Plano Brasil sem Miséria.
A inauguração acontecerá amanhã (17), às 10h, no assentamento Maria da Paz, no município de João Câmara e contará com a presença do Secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do MMA, Ney Maranhão, do Coordenador Nacional do Programa Água Doce, Renato Saraiva Ferreira, do Secretário de Estado da SEMARH, Mairton França, da Coordenadora Estadual do PAD/RN, Ieda Maria de Melo Cortez, Prefeitos e representantes das comunidades que serão beneficiadas.
“Vamos economizar com custos de manutenção, além de fazer um sistema totalmente sustentável. Vários estudos já indicam o uso da energia solar como contribuição para o desenvolvimento sustentável, em regiões com alto índice de incidência solar, como a nossa”, frisou Mairton.

informação de Robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...