terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Campanha estimula o combate do câncer de pele

Para combater e prevenir o câncer da pele, o de maior incidência no Brasil e no mundo, pelo segundo ano consecutivo, a Sociedade Brasileira de Dermatologia convida a população a se engajar e se apropriar da campanha ?#?dezembrolaranja. No Rio Grande do Norte o Índice de Raio Ultravioleta, nos horários mais quentes, fica na faixa de classificação “muito alto”, como o que ocorreu ontem, entre o meio-dia e as 14h, com registro de 10.8 na escala. A escala vai até 18 e acima de 11 é considerada incidência extrema.
A campanha segue o modelo do Outubro Rosa e o Novembro Azul (respectivamente ligados ao combate ao câncer da mama e da próstata), e tem como objetivo alertar para os perigos de se expor ao sol sem controle. A Sociedade Brasileira de Dermatologia orienta as pessoas que queiram se engajar na campanha a acessar o site www.controleosol.com.br e compartilhar o conteúdo nas redes sociais com as hashtags #dezembrolaranja e #controleosol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...