quinta-feira, 12 de maio de 2016

12 de Maio – Dia Internacional da Enfermagem

A enfermagem é uma profissão que nasceu antes de cristo e até hoje ajuda a salvar vidas.

Em 12 de Maio comemoramos o Dia Internacional da Enfermagem. Cuidados, atenção, dedicação, ética são algumas palavras que descrevem os profissionais desta profissão. O profissional de enfermagem tem muita responsabilidade no processo de recuperação ou manutenção do estado de pessoas com enfermidades.
Muitas vezes, apenas atributos técnicos não dariam todas as ferramentas necessárias para fazerem seu trabalho, uma vez que várias situações exigem também muita paciência, amor e até em alguns casos bom humor e coragem para lidar com coisas muito inusitadas que ocorrem nos hospitais ou mesmo em casa de pacientes que precisam de cuidados.
Ser versátil é quase que uma regra para eles pois cada paciente é uma pessoa diferente, com enfermidades diferentes, respostas diferentes, atitudes e humor particulares e estes profissionais precisam se adaptar para conseguirem ajudar estes pacientes a se recuperar.
Parabéns a todos os profissionais de enfermagem que estão a tanto tempo cuidado de nós quando nós mais precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...