segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Pílula contraceptiva para homens pode chegar ao mercado em 2021


espermatozoide-estudo-rez-art

Pesquisadores da Universidade de Wolverhampton, na Inglaterra, descobriram um composto que faz com que os homens se tornem temporariamente inférteis, impossibilitando a habilidade dos espermatozoides “nadarem”, além de desativar a proteína que faz a “calda” da célula se mover.
Logo, se as células não se movem, elas não conseguem chegar ao óvulo, impedindo a fertilização.
A pesquisa foi revelada ao tabloide inglês “Daily Mail” neste domingo, dia 23. Depois dessa descoberta, os estudiosos ingleses se juntaram a especialistas em fertilização in vitro da Universidade de Aveiro, em Portugal, que identificaram uma proteína que impede a formação da calda dos espermatozoides. Juntas, as equipes fizeram testes e logo vão publicar seus resultados.
Agora, a ideia é fazer testes em animais em dois ou três anos. Normalmente são necessários três ou cinco anos para colocar um novo medicamento no mercado depois de experimentos em seres vivos. Logo, a chamada “pílula masculina” poderá estar disponível no mercado em 2021.
fonte o Serido 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...