sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Sesap intensifica ações de prevenção ao Aedes aegypti


DENGUE HOJEEEE

Com a proximidade do período de verão, onde há uma maior ocorrência de chuvas na Região Nordeste e conseqüentemente uma maior facilidade para proliferação do mosquito Aedes aegypti. A Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde Pública intensifica as ações para controle do mosquito e prevenção das arboviroses (dengue, zyca e chikungunya) no Rio Grande do Norte.
Além do apoio aos municípios com carros fumacê, que são liberados de acordo com estudos técnicos baseados no índice de infestação predial pelo Aedes e com apoio técnico via Sala Estadual de Situação, a Sesap está renovando a parceria com o Ministério da Defesa Social. A partir da qual as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) estarão a disposição para ações educativas e também de controle do mosquito.
A ação teve início nos dias 22 e 23 com um treinamento para militares. Cerca de 30 homens participaram da atividade. Em dezembro haverá mais treinamentos para esse público. Segundo a parceria, os militares após o treinamento ficarão a disposição dos municípios até junho de 2017, para ações educativas de combate ao mosquito.
fonte blog do sertido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...