sábado, 24 de dezembro de 2016

Um feliz natal para todos os leitores do blog!

frases de natal
Quando se aproxima o Natal, as pessoas parecem ficar mais conscientes dos sentimentos que essa data nos faz relembrar. Ficamos mais sensibilizados com os problemas alheios, nos deixamos envolver pela mágica desse dia.


No entanto, deveríamos ter esse olhar de bondade em todos os dias do ano, e não somente quando o Natal se aproxima. Muitas pessoas adoram o Natal porque é a comemoração do nascimento de Jesus. Essa data também nos traz doces recordações da infância; saudades das pessoas que já não estão mais neste plano terrestre.

Uma onda de nostalgia parece nos envolver e fazer com que tenhamos um espírito de solidariedade maior, atitude que deveria ser cultivada em todos os dias da nossa vida. Mas enfim, somos seres humanos com erros e falhas, simples mortais. 

Neste Natal, eu desejo que em cada olhar as pessoas sintam mais alegria nos amigos, nos irmãos; em cada gesto, mais esperança; em cada encontro, mais amor, amizade, bondade, compreensão, ternura, carinho e, sobretudo, mais perdão e menos rancor; em cada sorriso, mais sonhos realizados, e que todos possam ver e sentir a luz que iluminará nossos caminhos, neste novo ano que se aproxima.


Que nos deixemos guiar pela mágica dessa luz, dessa paz, dessa solidariedade cristã, e pratiquemos o perdão e o amor ao próximo. Que todos nós possamos compreender e aceitar a nossa vida como ela é, sem mágoas, sem revoltas, mas sim com o amor puro, sincero e verdadeiro que temos dentro dos nossos corações sem nos envergonhamos de demonstrar. Desejo felicidades a todos que lerem este texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º de maio Dia do Trabalho

Por que 1º de maio é considerado o Dia do Trabalho? Data tem origem em uma greve histórica, realizada em 1º de maio de 1886, nos Es...